Available services

Partilhar

Museu das Recordações Centenárias - decoração e instalação do Museu

Record not reviewed.
Description level
File File
Reference code
PT/AHMOP/CAPOPI/SECRETARIA /032/132
Title type
Atribuído
Date range
1941-03-05 Date is certain to 1944-07-13 Date is certain
Dimension and support
1 processo
Producer
Comissão Administrativa do Plano de Obras da Praça do Império e da Zona Marginal de Belém
Scope and content
Inventário do material desmontável por pavilhões e com anotações das peças sobre o seu destino. Anotação do arquitecto Cottinelli Telmo ao Eng. Sá e Mello sobre "conservar bocados da exposição" do Mundo Português.

Nota elaborada pelo director do Museu Militar, Coronel João Tomaz Rodrigues, dos objectos existentes na Exposição que interessam ao Museu.

Oficio do Comandante da Legião Portuguesa, Marreiros de Gorjão a solicitar a oferta de peças que figuraram na Exposição.

Oficio de Afonso de Dornellas, Secretário Geral da Academia Portuguesa de História, a solicitar a oferta de peças que figuraram na Exposição.

Oficio do Presidente do Conselho de Administração do Jardim Zoológico, a solicitar a oferta de peças que figuraram na Exposição.

Oficio de Teresa Leitão de Barros, Directora da Biblioteca do Liceu Maria Amália Vaz de Carvalho a solicitar a oferta de peças que figuraram na Exposição.

Inventário dos artigos para o Museu das Recordações Centenárias.

Proposta da Comissão ao Ministro das Obras Públicas de constituição de um Museu de maquettes das realizações das edificações e obras de arte.

Physical location
PT/AHMOP/CAPOPI/SECRETARIA



Cx. 032
Language of the material
Pt
Alternative form available
Microfilme, bobine 41, imagem 300
 
Lang=pt   Lang=